terça-feira, 13 de março de 2012

Ana Maria Magalhães


No dia seis de março, no Auditório da EB2,3 de Vila Nova de Tazem, realizou-se um encontro com a escritora Ana Maria Magalhães para os alunos do 4º, 5º e 6ºanos, docentes acompanhantes e elementos da equipa da Biblioteca escolar.
A sessão foi animada com perguntas, pré-elaboradas nas aulas de Língua Portuguesa, e respostas da escritora com exemplos de passagens de algumas obras da coleção “Uma aventura”.
Os presentes ficaram a saber que os locais dos livros existem na realidade e que são sempre visitados pela autora presente e por Isabel Alçada, para melhor descreverem os espaços das peripécias das suas obras, à exceção de Uma aventura na Antártida. As personagens principais são reais e eram discentes da escola onde ambas lecionavam há trinta anos.
É neste ano, 2012 que as escritoras celebram 30 anos de carreira e para comemorar esta data será editado o livro Uma Aventura no Sítio Errado, o qual foi dado a conhecer pela primeira vez na nossa escola e deixado juntamente com o livro Uma Aventura no Tempo dos Castelos para ser sorteado pelos discentes presentes. Os contemplados foram uma aluna do 4º ano e outra do 6º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                               INFORMAÇÃO    A partir do mês de Dezembro 2023, todas as publicações da BE-Bi...