quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Canção de Outono


                                          Perdoa-me, folha seca,
                                          não posso cuidar de ti.
                                          Vim para amar neste mundo,
                                          e até do amor me perdi.

                                          De que serviu tecer flores
                                          pelas areias do chão,
                                          se havia gente dormindo
                                          sobre o própro coração?

                                          E não pude levantá-la!
                                          Choro pelo que não fiz.
                                          E pela minha fraqueza
                                          é que sou triste e infeliz.
                                          Perdoa-me, folha seca!
                                          Meus olhos sem força estão
                                          velando e rogando áqueles
                                          que não se levantarão...

                                          Tu és a folha de outono
                                          voante pelo jardim.
                                          Deixo-te a minha saudade
                                          - a melhor parte de mim.
                                          Certa de que tudo é vão.
                                          Que tudo é menos que o vento,
                                          menos que as folhas do chão...




                                                                                                         Cecília Meireles



Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                               INFORMAÇÃO    A partir do mês de Dezembro 2023, todas as publicações da BE-Bi...