segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Google homenageia George Boole

    



     A Google homenageia o matemático George Boole. Uma homenagem merecida.

A Google celebra esta segunda-feira,2/11/2015, o 200º aniversário de George Boole, através de um Doodle especial. Boole foi um matemático que desenvolveu vários estudos que estão na base da computação moderna.
  George Boole, nascido no século XIX, ficou conhecido pelos seus contributos matemáticos para a ciência da computação.
   A Google já nos habituou à comemoração de datas importantes através da criação de doodles animados. Esta segunda-feira homenageia o matemático britânico George Boole, através de um doodle especial que assinala a data do seu 200º aniversário, avança o Telegraph.

  George Boole ficou conhecido pelo papel que a sua pesquisa desempenhou na revolução digital do século XX. O trabalho de Boole é amplamente citado, segundo a Time, face ao sistema de lógica elaborado pelo matemático que permitia condensar alguns pensamentos mais complexos em equações simples. A lógica ou álgebra booleana, diz o Telegraph, baseia-se numa teoria matemática que influenciou os sistemas binários utilizados nos circuitos elétricos e nos computadores e que está na base do próprio motor de busca da Google. Segundo o El País. George Boole ficou conhecido, diz o Mirror, como o pai da era da informação, devido aos seus contributos para a ciência da computação












      

















Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                               INFORMAÇÃO    A partir do mês de Dezembro 2023, todas as publicações da BE-Bi...