quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


                 Encontro de Gerações  no âmbito do tema – o Carnaval “

      No dia 21 de fevereiro, a Escola Básica de Vila Nova de Tazem esteve em festa! Alunos, Professores, Assistentes Operacionais, a equipa do CLDS, o Grupo Comunitário de Vila Nova de Tazem e o Centro Comunitário (GAF) envolveram-se numa e carnavalesca, onde o convívio, a partilha de conhecimentos, de vivências e a alegria entre todos foi uma constante e deveras contagiante.

      No auditório da Escola, todos puderam assistir a uma reportagem entre os idosos presentes e os alunos, partilhando conhecimentos sobre o Carnaval de Antigamente em todo o concelho e o de Hoje. A partir da visualização de uma reportagem, os alunos colocaram questões às pessoas mais idosas. Estas responderam com muito entusiasmo, mostrando o grande gosto em contar como se disfarçavam e a forma de atuação dos grupos e do entrudo, figura emblemática do Carnaval.  
      Ao terminar este momento apoteótico, os Visitantes dirigiram-se à sala de convívio da escola, onde foi servido um lanche partilhado pelos presentes. No fim, todos se sentiam felizes e com esperanças de novos encontros.











Sem comentários:

Enviar um comentário

                                                               INFORMAÇÃO    A partir do mês de Dezembro 2023, todas as publicações da BE-Bi...